Perguntas Frequentes
1- Quais os tipos de armação?
Nós dividimos em 3 tipos:
- Fechadas – a lente fica encaixada dentro do aro 100% fechado.
- Nylon – a lente tem 50% do aro fechado e a outra metade presa no fio de nylon.
- Parafuso ou três peças – a lente fica “solta” sendo a haste e a ponte parafusada diretamente nela.
2- Os três tipos de armações são fortes igualmente?
Todas as três são boas, mas a parafuso ou três peças dizemos ser mais delicada, precisam de bastante cuidado para não entortar ou quebrar. Já a nylon é a mediana dentre as três na resistência, sendo a fechada a mais resistente a imprevistos.
3- O que é haste?
É a “perninha” do óculos.
4- O que é ponteira?
É a parte final da haste que irá passar por trás da orelha.
5- O que é aro?
É a parte da frente do óculos, a parte que segura a lente.
6- O que é ponte?
É a parte que conecta os dois aros, que fica sobre o nariz.
7- O que é plaqueta? E para que serve?
Plaqueta é um apoio do óculos no nariz. Nem toda armação tem. A plaqueta permite um maior ajuste na armação no rosto do cliente em relação à armação que não tem a plaqueta.
8- Como tirar a marcação de fábrica da lente?
O produto a ser usado para tirar a marcação de lente é óleo de banana e acetona. Mas ATENÇÃO: passe o mesmo com cotonete sem estar pingando, pois o líquido não deve entrar em contato com a armação, pois estraga.
9- Qual o material das lentes?
As lentes podem ser feitas de acrílico, resina e policarbonato. Antes, as lentes eram de vidro, mas em caso de colisão elas se quebravam e poderiam causar cortes no usuário, além de serem bem pesadas no rosto.
10- Devo levar meu óculos novo no oftalmologista/optometrista?
Nós enviamos os óculos com as marcações para que você leve ao profissional que o prescreveu para conferência. Porém, antes do envio, os óculos passarão por duas conferências: a primeira no laboratório e a segunda por nossa equipe.
11- Como limpar o óculos?
A limpeza deve ser feita com sabão neutro, água corrente e secar com papel higiênico macio. Lembre-se de que as lentes possuem banhos que podem arranhar ou reagir com determinados sabonetes.
12- O que é polarizado?
São lentes que reduzem o reflexo e o brilho da luz solar. São usadas em óculos solares, mas atenção: as mesmas não são indicadas aos pilotos de aviação, pois elas não permitem visualizar algumas telas digitais.
13- O que é DP e o que é DNP?
DP – Distância entre as pupilas (a bolinha preta do olho). DNP – Distância do nariz até cada pupila. Essa medida é a mais usada para fazer os óculos, e por isso é necessário o envio de uma selfie para nossa equipe calcular suas medidas.
14- O que é monofocal?
Monofocal é para grau de longe: miopia, astigmatismo, hipermetropia.
15- O que é multifocal?
É quando numa mesma armação temos correção para olhar longe e para olhar perto, que se chama presbiopia.
16- É verdade que o multifocal é mais difícil de se adaptar?
Sim, pois como para ter o grau de longe deve olhar reto e para ter o grau de perto deve abaixar o olho, e não a cabeça. A pessoa precisa se adaptar a mexer os olhos e não a cabeça para encontrar o grau. Normalmente, esta adaptação demora 15 dias.
17- Como ocorre a troca e devolução?
Quando você compra seu óculos com a lente de grau, temos dois produtos. Então vou responder sobre cada um:
- Armação grau ou solar: ambos podem ser trocados ou devolvidos em até 7 dias, desde que estejam na mesma condição que foram recebidos, sem qualquer marca de uso, o que será verificado por nossa equipe.
- Lente de grau: como a mesma é confeccionada para a pessoa, com base na receita e nas medidas de seu rosto, a mesma é de uso personalizado, não pode ser reutilizada, assim não está sujeita a troca ou devolução, exceto em casos de defeito de fabricação ou erro médico.
18- O que é erro médico?
Quando pedimos que sua receita tenha que estar com data de até 60 dias é porque, caso você não se adapte ao seu óculos, o ideal é que você vá até seu oftalmologista/optometrista e peça a ele para verificar. Caso ele lhe dê uma receita com qualquer alteração, em relação à anterior, nós conseguimos trocar sua lente, por outra igual, mas seguindo a alteração realizada pelo médico/optometrista. Porém, para isso a primeira receita tem que estar dentro dos 60 dias, e após receber, você tem até 10 dias para ir ao seu médico ou optometrista e entrar em contato conosco para envio de receita e óculos para providenciarmos a troca sem custo.
Ainda com dúvida? Entre em contato conosco:
WhatsApp: 43.9.9136.8781 | Email: oticasaci@gmail.com